Quando mudamos para as quintas, bairro de Natal-RN, meu filho, com sete anos não gostava da escola nova. Sempre foi muito tímido e não conseguia fazer amizades.
Eu disse:
– Tá certo.
E deixei ele.
Fui lavar a louça do café e ofereci de novo o café a ele, que tomou. Ficou por ali e disse:
– Posso assistir TV?
Ele olhou pra mim com se não entendesse. Nesse momento dei detergente, a bucha, vassoura e joguei um pouco de sabão no chão disse:
– Esfregue.
Ele começou a esfregar e a brincar com a água e o sabão. Eu disse:
– Esfregue o box com a bucha e depois jogue água para tirar o sabão.
Assim ele fez demorou uma hora. Depois entreguei o pano de chão e deixei ele passar para secar. No final o banheiro ficou ainda um pouco molhado e eu disse:
– Com o tempo você vai pegar o jeito.
Então ele perguntou novamente:
– Posso assistir TV agora?
Eu disse:
– calma. Vá no quintal, pegue o saco de lixo e coloque na frente de casa que daqui a pouco o carro do lixo passa e eu quero que você espere passar.
Respondi:
– Meu filho se você não estudar é isso que você vai fazer pelo resto da vida. Já que você não quer ir pra escola, melhor ir treinando para quando for adulto. Ninguém gosta de estudar quando se é criança, mas é necessário. A gente estuda para fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro pra isso. Se você não se esforçar você vai passar o resto da vida fazendo tudo o que as outras pessoas não querem fazer e mesmo assim vai ser difícil arranjar emprego.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário